×
Simulado

Alô, prefeitura! filha pede ajuda médica para mãe acamada, com depressão e feridas pelo corpo

Vamos ajudar e pedir a ajuda a Prefeitura de Lafaiete (MG). Maria Conceição Chaves Resende, 86 anos, mora no Bairro Progresso e precisa do atendimento médico. Segundo Maura Resende, sua mãe está acamada e sofre de depressão. Ela está com ferimentos nos pés, pernas e começando no quadril. O quadro de saúde inspira muito cuidados médicos e psiquiátricos.

Maura procurou nossa reportagem para relatar o drama pelo qual vem passando nestes dias. Desde segunda-feira (10) ela vem procurando o posto de saúde para que um médico ou enfermeiro vá até a casa de sua mãe para um diagnóstico e medicação.

“Já liguei no posto de saúde várias vezes, só ocupado. Aí liguei na secretaria de saúde e conversei onde marcar consulta, a moça até me ajudou um pouco. Aí liguei no posto do nosso bairro, falei com uma funcionária. Disseram que viriam na casa da mãe ontem (12) e até agora nada. Minha mãe está no final da vida dela, só tomando água e de vez enquanto um pouco de leite, que praticamente dou forçada. É muito descaso com o ser humano. Precisamos de muita ajuda”, desabafou.

A idoso mora na Rua Tomé de Sousa, 16, Bairro Progresso. Contatos: 31 97146-9807 (Maura)

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp