Uma joalheria no centro histórico de Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, foi alvo da ação de dois assaltantes nesta terça-feira (18). Durante a ação, a dupla de criminosos rendeu e agrediu a funcionária do estabelecimento, que conseguiu fugir. Ao todo, foram levadas 150 joias e o prejuízo estimado é de R$ 2 milhões. Todo material levado não tinha seguro.
Um vídeo divulgado pela página de Instagram “Enquanto isso em Ouro Preto” mostra uma joalheria sendo assaltada na cidade histórica por dois bandidos. Pelas imagens, é possível perceber que funcionários viveram momentos de terror. A Polícia Militar assumiu a ocorrência. O Radar Geral tentou, mas não conseguiu contato com a corporação. Contudo, o site Jornal Geraes divulgou que, segundo o proprietário, o prejuízo pode chegar a mais de R$ 2 milhões. De acordo com site, os bandidos conseguiram fugir.
“No vídeo, um homem de camisa azul e boné rende os funcionários, enquanto um outro, que está armado, vestindo um chapéu e uma camisa verde, começa a retirar das prateleiras as peças de ouro, além de pedras como topázio imperial e água-marinha. Um terceiro homem aguardava os dois comparsas em um carro”, relatou o Geraes.
Ainda segundo o jornalístico, a loja fica ao lado do Museu da Inconfidência, tem mais de 40 anos e é a 1ª vez que é assaltada. A Polícia Militar conseguiu apreender o carro utilizado pelos assaltantes nas imediações do município”, informou. As ações do PM na tentativa de prender os três sujeitos estão em andamanento.