×
Simulado

MG: túmulos de cemitério são violados e um crânio é furtado

Um caso de vilipêndio a cadáver e violação de túmulos no cemitério municipal do Bairro Belvedere, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, será investigado após a descoberta de sepulturas violadas na manhã desta sexta-feira (21/2). Servidores municipais, durante uma ronda no local, perceberam movimentação irregular e acionaram a Polícia Militar (PM). A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) – Serviço Municipal do Luto, enviou equipes ao cemitério para avaliar a situação. O secretário da pasta, Matheus Silva, também esteve no local, acompanhando os trabalhos e garantindo que as providências legais sejam tomadas.

Investigação do caso

De acordo com a Polícia Militar, cinco túmulos foram violados e, em um deles, o suspeito teve acesso aos restos mortais. Um crânio foi levado.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A principal suspeita é que o responsável tenha invadido o cemitério por um dos vãos quebrados no muro. A prefeitura já iniciou os reparos para fechar os buracos e reforçar a segurança do local. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e informou que irá até o cemitério para realizar os trabalhos necessários na investigação.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp