×


FIM DE SEMANA VIOLENTO EM OURO BRANCO (MG): cidade assustada com 2 assassinatos em menos de 24 horas

Na manhã de sábado, dia 15 de março, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas – ROTAM, após conhecerem denúncia de um indivíduo de alta periculosidade que estaria praticando tráfico de drogas no município de Ouro Branco (MG), inclusive com distribuição de drogas para regiões adjacentes, desencadeou uma ação policial que teve o apoio da Polícia Militar de Ouro Branco, prendendo o autor de 28 anos, conhecido no meio policial pela sua extensa ficha criminal envolvendo crimes como tráfico de drogas, roubo, sequestro, estupro, dentre outros delitos. A ação ocorreu no Bairro Belvedere, sendo que após diligências e monitoramento in loco, as equipes visualizaram o indivíduo com uma arma de fogo tipo pistola em uma das mãos bem como uma sacola na outra.

No momento da abordagem, ele desobedeceu a ordem de parada, apontando a arma de fogo em direção aos militares que diante da iminente e injusta agressão, realizou um disparo de arma de fogo em direção ao resistente ativo que foi alvejado, tendo ele caído ao solo. A arma de fogo que ele portava foi recolhida, tratando-se de uma pistola calibre 380 municiada. Em sua posse também foi encontrada a quantia de R$ 737,00 em dinheiro. No interior da sacola havia 55 porções de substancia semelhante a cocaína juntamente com uma porção e uma barra aparentando ser maconha, além de uma balança de precisão.
De imediato, o autor foi encaminhado com vida para o hospital onde posteriormente evoluiu a óbito Ainda durante as buscas foram arrecadados 3 aparelhos celulares, 17 porções de substância semelhante a crack, 19 porções de substância semelhante a cocaína, um rádio comunicador e um caderno com anotações da contabilidade do tráfico de drogas.
Em um lote vago foram encontradas mais 6 barras de substância semelhante a maconha e uma segunda balança de precisão, bem como a quantia de R$ 10.000,00 em cédulas diversas, típico de dinheiro adquirido pela venda de drogas. A arma de fogo utilizada pela vítima, bem como os demais materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Conselheiro Lafaiete. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, sendo que a arma utilizada pelo policial militar envolvido nos disparos foi recolhida e apreendida para providências judiciais cabíveis.
No período da tarde, ainda em decorrência das diligências no Bairro Belvedere, dois indivíduos foram presos pelo crime de tráfico de drogas, ambos com 19 anos de idade. Na ocasião foram apreendidas 26 buchas e 28 porções de maconha, além de 22 pinos contendo cocaína e 04 (quatro) comprimidos de ecstasy.

Outro homicídio

Na manhã deste domingo, dia 16 de março, acionada, a Polícia Militar compareceu ao Bairro Nova Serrana onde um homem de 41 anos foi encontrado caído no banheiro de sua residência, já sem sinais vitais. No local, fazia-se presente uma equipe do SAMU que atestou o óbito da vítima. De acordo com as diligências foi apurado que o autor de 62 anos não aceitando o fim do relacionamento e o fato de sua ex-companheira estar se relacionando com a vítima, consumou o homicídio. Segundo relatos de testemunhas, ele foi visto conduzindo um veículo Fiat Pálio ED de cor cinza, passando em frente a residência da vítima, ocasião na qual avistou sua companheira e desceu do carro, momento no qual tentou retirar a ex-companheira à força,
mas a vítima interveio e o autor sacou um revólver calibre 38 e efetuou disparos contra a vítima, em seguida, fugiu no veículo, tomando rumo ignorado.

Durante o seu rastreamento, o veículo Fiat Palio foi encontrado, abandonado, próximo à Praça de Eventos, sendo apreendido e removido ao pátio credenciado. Na sequência, o autor foi localizado em sua residência, situada no Bairro Luzia Augusta. Na casa foram encontradas 4 munições calibre .38. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. Tanto o autor quanto a vítima possuem passagens por crimes diversos.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp