×


REVOLTA E BARRO; obra paralisada causa transtornos a moradores da Travessa Macapá, em Ouro Branco; empresa abandona obra e PMOB pode aplicar multa

Moradores da Travessa Macapá, em Ouro Branco, seguem enfrentando transtornos causados por uma obra iniciada em novembro de 2024 e que, até o momento, não foi concluída. Segundo relatos, além do atraso, a situação se agravou com o abandono do canteiro por parte da empresa responsável, que deixou valas abertas e trechos intransitáveis, obrigando os próprios moradores a tomar providências por conta própria.

“Estamos comprando pó de pedra do nosso bolso para tapar os buracos deixados pela obra. Passamos o Natal e a virada do ano no meio da lama”, desabafa um morador. Ele afirma ainda que a vala está aberta há mais de 15 dias, representando risco de acidentes e dificultando a mobilidade na região.

Além dos prejuízos à população, há denúncias de que a empresa contratada saiu do local sem pagar funcionários e fornecedores, incluindo restaurantes e estabelecimentos de materiais de construção.

Em resposta, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Obras e Gestão Urbana, informou que a empresa já foi notificada duas vezes pela equipe de fiscalização. Nesta semana, a ausência da empresa no local da obra representou novo descumprimento do cronograma estabelecido em contrato.

Segundo a nota oficial, o proprietário da empresa foi convocado a comparecer pessoalmente à cidade para tratar da retomada dos serviços. A Prefeitura também informou que, caso não haja avanço imediato, será aberto um processo administrativo com aplicação de multa, conforme previsto no contrato.

“A Prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade e responsabilidade na execução das obras públicas, prezando pela transparência e respeito com a população”, conclui a nota. Enquanto isso, os moradores seguem aguardando soluções e mais agilidade por parte do poder público.

Chuvas e Problemas

Os moradores estão ainda mais revoltados já que com as chuvas a rua fica intransitável com problemas de toda ordem: alagamentos, barro, lama e carros atolados. “Uma obra que era para ser uma solução se transformou um grande problema”, relatam os moradores.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp