×


Professor é demitido por suspeita de agredir verbalmente criança da Educação Especial

Boletim de ocorrência também foi registrado, de acordo com o executivo municipal

Um professor foi demitido, nesta quarta-feira (16 de abril), por suspeita de agredir verbalmente um estudante da Educação Especial de uma escola municipal de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Conforme a prefeitura do município, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) investigou a denúncia, ouviu as partes envolvidas e optou pela rescisão contratual do profissional, além do registro de um boletim de ocorrência. O executivo municipal não deu detalhes sobre o que o professor teria dito para a criança e não divulgou a idade da vítima.

A agressão verbal teria sido presenciada por uma assistente educacional, que procurou a direção da escola e relatou o ocorrido.  A Secretaria de Educação classificou o episódio como grave e convocou o professor a equipe gestora para prestar esclarecimentos.

O atendimento e o registro da ocorrência foram feitos pela gerente de Recursos Humanos e pela coordenadora pedagógica da SEMED. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação destacou que “reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, pautada pelo respeito, cuidado e promoção do bem-estar de todas as crianças e estudantes da rede municipal de ensino”.

FONTE: O TEMPO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp