Arthur Saymon (de apenas 7 anos) morreu após ser picado em Mariana (MG) por um escorpião. O fato se deu numa área rural do municípío. Morador de Betim (Grande BH), Arthur estava num passeio em família. Ele passava o feriado no local quando foi atingido pelo animal na terça (22/4).
Segundo o jornal O Tempo, fã de futebol e aluno da escolinha do Atlético no bairro Santa Lúcia, o menino chegou a ser transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em BH, mas não resistiu.A aeronave Arcanjo pousou na UPA de Mariana para buscar a criança, que já havia sido atendida na unidade e no Hospital São Camilo. “Durante o voo, Arthur teve uma queda de saturação e, poucos minutos antes do pouso, sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes médicas da aeronave e do hospital conseguiram reverter o quadro, mas o garoto faleceu posteriormente”, informou o periódico.
Ao jornal, a mãe, Jeniffer Gomes, elogiou o atendimento recebido em Mariana e enalteceu o pequeno Arthur. “Meu filho era muito animado, fã do Galo, era o meu jogador. Não tenho nada a reclamar. Era um ótimo aluno, ótimo filho.”