No bairro Morada do Sol, em Videira, Santa Catarina, um menino de 3 anos e 10 meses foi encontrado sem vida dentro de um carro após ser esquecido pela madrasta no veículo. A criança passou cerca de 10 horas presa sob forte calor, sem que ninguém percebesse sua presença. O caso aconteceu na última sexta-feira (25) e é investigada como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Segundo a Polícia Civil, a madrasta — companheira da mãe do menino — relatou que, como de costume, levou a mãe da criança ao trabalho por volta das 7h10 e, em seguida, deveria ter deixado o menino na creche. No entanto, com sintomas de gripe e sonolento após medicação, o menino adormeceu no banco traseiro. Ao retornar para casa, a madrasta não percebeu que ele ainda estava no carro, trancou o veículo e seguiu para o trabalho. Durante o dia, ela passou próximo ao carro, mas novamente não notou a presença da criança. Apenas no fim da tarde, por volta das 17h30, ao buscar o menino na creche, percebeu que ele estava ainda dentro do veículo, já sem sinais de vida. Ela tentou reanimá-lo e buscou ajuda de uma vizinha, que acionou o socorro.
A Polícia Científica fez a perícia no carro e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da criança. Os laudos devem apontar a causa e o horário exato da morte.
*Sob supervisão de Felippe Drummond