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Fiat Toro Endurance: como é a versão da picape que tem preço de Strada

Configuração de entrada da picape, que está prestes a mudar de linha, pode ser encontrada por valor promocional na casa dos R$ 120 mil

Os meses que antecedem a renovação de um carro são geralmente marcados por promoções da linha a ser substituída. As concessionárias reduzem as margens para trazer clientes e, em alguns casos, liberar o estoque. Podemos dizer que a Fiat Toro atualmente se enquadra nesse cenário.

Prestes a passar por uma nova reestilização, a picape intermediária pode ser encontrada na versão de entrada com até R$ 35 mil de desconto em algumas praças. Nessa condição, a configuração mais barata da Toro, a Endurance, que tem motor 1.3 turbo e custa R$ 155.990, pode ser negociada na casa dos R$ 125 mil. Ou seja, é quase o mesmo valor pedido por opções simples da Strada cabine dupla.

Na sua faixa de preço, a Fiat Toro de entrada entrega um conjunto além do esperado. Autoesporte encontrou a opção mais barata da picape em uma concessionária da marca no Rio de Janeiro e conta, em detalhes, como ela é.

Antes disso, temos que mencionar a dificuldade para conseguir ver o modelo básico nos showrooms da Fiat. A busca em lojas da capital fluminense durou algumas semanas, e envolveram ligações e inúmeras conversas com vendedores. Após incessante procura, enfim conseguimos ver uma unidade da picape, O modelo, na cor vermelho colorado, estava exposto em uma concessionária no bairro do Campinho, na Zona Norte da cidade.

Como é a Fiat Toro de entrada

De básica, a Toro Endurance só tem alguns detalhes. A versão tem a grade dianteira, maçanetas e a capa dos retrovisores em plástico preto fosco. As rodas de 16 polegadas são de aço e têm calotas. Apesar de simples, a peça disfarça bem a “humildade” do conjunto.

Rodas da Fiat Toro Endurance têm calotas que disfarçam a "humildade" do conjunto — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte
Rodas da Fiat Toro Endurance têm calotas que disfarçam a “humildade” do conjunto — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte

A iluminação também é menos rebuscada na versão. O modelo tem LED apenas no DRL dianteiro e nas lanternas. As demais lâmpadas são halógenas. Nas outras versões, a picape tem, vale frisar, todo o conjunto em LED.

O interior tem bancos e apoio de braços nas portas em tecido. Embora o acabamento do painel seja todo em plástico, o material tem bom aspecto e boa variação de texturas.

Bancos da Toro de entrada têm revestimento em tecido — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte
Bancos da Toro de entrada têm revestimento em tecido — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte

Equipamentos

A tecnologia embarcada alivia a percepção de simplicidade na cabine. A Fiat Toro Endurance tem cluster 100% digital com tela de 7 polegadas e central multimídia, de mesmo tamanho, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O volante tem comandos de mídia, do painel e também do piloto automático.

O nível de segurança é outro ponto alto da picape de entrada. A Toro Endurance tem seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa, alerta de frenagem de emergência e Isofix.

Fiat Toro Endurance tem cluster de sete polegadas e central multimídia com tela do mesmo tamanho — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte
Fiat Toro Endurance tem cluster de sete polegadas e central multimídia com tela do mesmo tamanho — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte

A versão tem ainda, de série, sensor de estacionamento traseiro e capota marítima. Aliás, a caçamba da Toro tem iluminação interna, ganchos para amarração de carga, soleira cromada e revestimento.

Vale mencionar que o compartimento da picape nessa versão pode acomodar 937 litros e até 670 kg. As demais medidas da picape são: 4,94 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 2,99 metros de entre-eixos.

Compartimento da Fiat Toro Endurance pode acomodar 970 litros — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte
Compartimento da Fiat Toro Endurance pode acomodar 970 litros — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte

Conjunto mecânico da Fiat Toro Endurance

A mecânica da Toro Endurance é a mesma das demais versões flex. O motor é o 1.3 T270 de quatro cilindros, capaz de render até 176 cv tanto na gasolina quanto no etanol. O torque também é o mesmo para os dois combustíveis: 27,5 kgfm. A transmissão é a automática de seis marchas e a tração apenas dianteira.

O consumo médio da versão de entrada da Toro é de 6,9 km/l na cidade e 8 km/l na estrada abastecida com etanol. Se a escolha for a gasolina, a picape pode fazer até 9,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Os números são do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Motor 1.3, quatro cilindros, entrega 176 cv de potência tanto na gasolina quanto no etanol — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte
Motor 1.3, quatro cilindros, entrega 176 cv de potência tanto na gasolina quanto no etanol — Foto: Lucas Cardoso/Autoesporte

FONTE: AUTO ESPORTE

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