Elencamos os modelos de entrada dos SUVs nacionais; veja os mais em conta
Quando o assunto é SUV de entrada, não basta apenas ter preço competitivo, e sim saber ganhar o cliente. Pensando nisso, e com a chegada de novas apostas do mercado, elencamos os 10 modelos mais baratos do segmento, partindo do menor preço de tabela.
Veja abaixo os 10 SUVs mais baratos do Brasil:
1º – Fiat Pulse Drive 1.3 AT

Recém-renovado, o Pulse teve sua entrega de preços para a linha 2026 atrasada, esperando o embate direto com o rival VW Tera. Sendo assim, a versão básica Drive 1.3 Manual custa mil reais a menos que o Tera mais barato, buscando a competitividade.
Preço: R$ 98.990
Motor: 1.3 Firefly 8V
Câmbio: Manual com seis marchas
Potência e torque: 107 cv e 13,7 mkgf (Etanol)
2º – Volkswagen Tera MPI Manual
Quando o assunto é SUV de entrada, não basta apenas ter preço competitivo, e sim saber ganhar o cliente. Pensando nisso, e com a chegada de novas apostas do mercado, elencamos os 10 modelos mais baratos do segmento, partindo do menor preço de tabela.
Veja abaixo os 10 SUVs mais baratos do Brasil:
1º – Fiat Pulse Drive 1.3 AT
Recém-renovado, o Pulse teve sua entrega de preços para a linha 2026 atrasada, esperando o embate direto com o rival VW Tera. Sendo assim, a versão básica Drive 1.3 Manual custa mil reais a menos que o Tera mais barato, buscando a competitividade.
Preço: R$ 98.990
Motor: 1.3 Firefly 8V
Câmbio: Manual com seis marchas
PUBLICIDADE
Potência e torque: 107 cv e 13,7 mkgf (Etanol)
2º – Volkswagen Tera MPI Manual

A nova aposta da Volks tem na versão manual MPI, aspirada, o artifício de custar minimamente abaixo dos R$ 100 mil, preço que subirá ao fim das 999 primeiras unidades. Acredita-se que o modelo possa roubar vendas do Polo Track, ainda que mais barato.
Preço: R$ 99.990 (preço referente às 100 primeiras unidades, posteriormente R$ 103,990)
Motor: 1.0 MPI aspirado
Câmbio: Manual de 5 marchas
Potência e torque: 84 cv e 10,3 mkgf (etanol)
3º – Citroën Basalt 1.0 Feel MT

A versão mais barata do Basalt tem como trunfo o amplo espaço interno, que conquista os passageiros, bem como o espaçoso porta-malas. O conjunto mecânico, 1.0 aspirado de somente 75 cv, é apenas suficiente, entretanto.
Preço: R$ 100.490 (R$ 92.990 praticado pela montadora)
Motor: 1.0 Firefly 6V
Câmbio: Manual de 5 marchas
Potência e torque: 75 cv e 10 mkgf (etanol)
4º – Renault Kardian Evolution MT

Primeiro da lista com motor turbo e o único a aliar o conjunto a uma transmissão manual de seis marchas, o Kardian Evolution MT tem no desempenho uma vantagem, e agrada pelo que oferece.
Preço: R$ 112.690
Motor: 1.0 TCe
Câmbio: Manual de 6 marchas
Potência e torque: 125 cv e 22,4 mkgf (etanol)
5º – Nissan Kicks Play Active Plus 1.6 CVT

O veterano Kicks, às vésperas de ter uma nova geração anunciada, seguirá com uma versão da atual geração, mais barata, chamada Kicks Play. A opção mantém o já conhecido conjunto 1.6 aspirado, junto da transmissão automática CVT.
Preço: R$ 117.990
Motor: 1.6 16V
Câmbio: CVT com 6 marchas simuladas
Potência e torque: 113 cv e 15,2 mkgf (etanol)
6º- Jeep Renegade Sport T270 4X2
O Jeep Renegade voltou a contar com a versão Sport em sua base. Desprovida de detalhes cromados e mais simples, tem o motor 1.3 GSE turbo, de 176 cv e tração apenas na dianteira. Além disso, tem transmissão automática de seis marchas.
Preço: R$ 118.290
Motor: 1.3 GSE T270
Câmbio: Automático de 6 marchas
Potência e torque: 176 cv e 27,5 mkgf (etanol)
7º- Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI
O VW T-Cross Sense, versão básica do SUV, tem calotas e interior mais simples, mas já conta com painel digital, bem como central multimídia VW Play. Usa o mesmo motor do irmão Nivus, um 1.0 Turbo de até 128 cv e transmissão automática.
Preço: R$ 119.990
Motor: 1.0 TSI 12V
Câmbio: Automático de 6 marchas
Potência e torque: 128 cv e 20,4 mkgf (etanol)
8º- Volkswagen Nivus Sense 200 TSI
O SUV cupê da VW ganhou recentemente um visual renovado, e o mesmo vale para a versão Sense, básica. O modelo perde itens como a barra de LED na grade dianteira, e tem interna mais despojada, bem como calotas escurecidas.
Preço: R$ 119.990
Motor: 1.0 TSI 12V
Câmbio: Automático de 6 marchas
Potência e torque: 128 cv e 20,4 mkgf (etanol)
9º- Fiat Fastback T200 AT
A versão mais barata do Fastback, além da falta de nomenclatura específica, tem foco em atender à faixa de preço destinada ao público PCD, com teto de R$ 120 mil reais para compra.
Preço: R$ 119.990
Motor: 1.0 GSE T200 12V
Câmbio: Automático CVT com 7 marchas simuladas
Potência e torque: 130 cv e 20,4 mkgf (etanol)
10º- Chevrolet Tracker AT
O SUV da GM segue à espera de um facelift, previsto para acontecer em breve. Equipado com motor 1.0 turbo de até 121 cv, tem transmissão automática de seis velocidades.
Preço: R$ 119.990
Motor: 1.0 Turbo 12V
Câmbio: Automático de 6 marchas
Potência e torque: 121 cv e 18,9 mkgf (etanol)
FONTE: ESTADÃO