×

Fiat Pulse 2026 tem salto de R$ 48 mil entre versões: da simplicidade do motor 1.3 à sofisticação do híbrido Impetus com rodas aro 17, cluster digital e assistentes autônomos

Enquanto a versão de entrada custa R$ 98.990 e entrega o básico para o dia a dia, o topo de linha chega a R$ 146.990 com motorização turbo híbrida, pintura bicolor e itens de tecnologia e segurança dignos de SUVs maiores; veja lista completa e o que muda entre os modelos

A Fiat atualizou o portfólio do SUV Pulse para a linha 2026 com destaque para o abismo de R$ 48 mil entre a configuração Drive 1.3 MT e a topo de linha Impetus T200 Hybrid AT. Produzido no Brasil desde 2021, o utilitário figura entre os líderes do segmento de entrada e passa por reestilização de meia-vida com mudanças visuais e de conteúdo.

A versão de entrada custa R$ 98.990, equipada com motor 1.3 Firefly aspirado e câmbio manual, enquanto o modelo mais sofisticado sai por R$ 146.990, trazendo motor 1.0 turbo híbrido-leve e câmbio automático CVT. A diferença no valor está ligada a desempenho, economia, equipamentos e tecnologias embarcadas.

Além dessas, a gama inclui versões intermediárias com opções automáticas e híbridas, bem como a esportiva Abarth T270, que não faz parte deste comparativo por seu foco distinto.

Confira os preços da linha Fiat Pulse 2026:

  • Fiat Pulse Drive 1.3 MT – R$ 98.990
  • Fiat Pulse Drive 1.3 AT – R$ 111.990
  • Fiat Pulse T200 AT – R$ 116.990
  • Fiat Pulse Audace T200 Hybrid AT – R$ 131.990
  • Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid AT – R$ 146.990
  • Fiat Pulse Abarth T270 AT – R$ 157.990

Diferença de motores explica parte do salto no preço final

No Pulse Drive 1.3 MT, o conjunto mecânico é o Firefly aspirado com até 107 cv e 13,7 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas. Seu consumo declarado é de 9,0 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol, e 12,5 km/l e 14,7 km/l com gasolina.

Fiat Pulse Drive é a versão mais acessível da linha 2026, equipada com motor 1.3 Firefly de até 107 cv e câmbio manual de cinco marchas — Foto: Fiat/Divulgação

Já o Pulse Impetus T200 Hybrid traz o motor 1.0 turbo de três cilindros com até 130 cv e 20,4 kgfm, além do sistema híbrido leve de 12V. Mesmo com consumo parecido (9,3 km/l e 10,2 km/l com etanol; 13,4 km/l e 14,4 km/l com gasolina), o desempenho é muito superior: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos contra 11,7 s do modelo de entrada.

Esse ganho de performance e eficiência energética, mesmo que sutil no consumo, é um dos diferenciais da versão topo de linha.

Fiat Pulse Impetus Hybrid é a versão topo de linha da gama 2026, com rodas de liga leve aro 17, pintura bicolor e motor 1.0 turbo híbrido-leve — Foto: Fiat/Divulgação

Pulse Impetus oferece tecnologias de segurança e conforto exclusivas

Além do motor mais avançado, a versão Impetus justifica o valor extra com um pacote de equipamentos mais completo. O modelo básico inclui apenas o essencial, com rodas de aço, banco em tecido, painel analógico e sem itens de assistência à condução.

Ambos possuem ar-condicionado, faróis de LED, piloto automático e central multimídia com espelhamento sem fio, mas apenas o Impetus entrega carregador por indução, painel 100% digital, rodas aro 17, pintura bicolor, alerta de colisão e frenagem autônoma.

Veja o que cada versão oferece de série:

Pulse Drive 1.3 MT:

  • Painel de 3,5” com ponteiros analógicos
  • Central multimídia de 8,5” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Ar-condicionado digital
  • Rodas de aço aro 16 com calotas
  • Quatro airbags
  • Assistente de partida em rampa
  • Controle de estabilidade e tração
  • Vidros e travas elétricos
  • Monitoramento da pressão dos pneus

Pulse Impetus T200 Hybrid AT:

  • Cluster digital de 7”
  • Tela multimídia de 10,1”
  • Partida por botão e remota
  • Paddle-shifters e modo Sport
  • Rodas de liga aro 17 e pintura bicolor
  • Carregador de celular por indução
  • Câmera de ré e sensores de estacionamento
  • Alerta de mudança de faixa
  • Farol alto automático e frenagem de emergência
Fiat Pulse Drive conta com painel de instrumentos analógico, bancos revestidos em tecido e interior focado na simplicidade — Foto: Fiat/Divulgação

Itens opcionais também elevam o preço do topo de linha

Além dos itens de série, a versão Impetus ainda pode ser equipada com dois pacotes adicionais que ampliam ainda mais o conforto e conectividade:

Opcionais Impetus Hybrid:

  • Sunroof Pack (R$ 4.990): teto solar panorâmico, faróis de neblina em LED e iluminação no para-sol
  • Connect Me (R$ 2.990): plataforma de serviços conectados da Fiat

atualização do Fiat Pulse mantém o SUV como uma das apostas da Stellantis no mercado nacional, conciliando versões mais acessíveis com modelos bem equipados voltados a quem busca conectividade e dirigibilidade urbana com estilo. A diferença de preço entre os extremos da gama é compensada por melhorias visuais, mecânicas e de segurança, conforme demonstrado no comparativo entre as versões Drive e Impetus Hybrid.

A comparação foi publicada pela Autoesporte, que detalhou as mudanças entre as versões com base nas fichas técnicas e informações do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

YouTube Video

E aí, você iria no básico que resolve ou no completo que impressiona?

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp