Aves apresentavam lesões e sinais de maus-tratos
Uma rinha de galos clandestina foi interrompida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no sábado (12/7), no Córrego Amolar, zona rural do município de Santana do Manhuaçu, na região do Rio Doce. Cerca de 40 galos foram resgatados no local, muitos com lesões aparentes e evidentes sinais de maus-tratos.
De acordo com a PMMG, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita ao número de emergência 190. No local, os militares encontraram uma arena improvisada, estruturas rudimentares utilizadas nas rinhas e dezenas de pessoas acompanhando o evento.
Com a chegada dos militares algumas pessoas tentaram fugir, mas foram contidas. Os envolvidos admitiram espontaneamente participação na rinha, se identificando como apostadores, espectadores e proprietários das aves. O responsável pela propriedade e apontado como organizador do evento também foi identificado e assumiu a responsabilidade.
Todos os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. A Polícia Militar de Meio Ambiente também acompanhou a ação.
FONTE: SUPER NOTÍCIAS