Um homem de 29 anos foi morto pela esposa com um possível disparo acidental de um rifle calibre .357 em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, na noite dessa segunda-feira (21/7). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher afirmou ao militares que o marido estava manuseando a arma em frente ao filho do casal, que possui apenas um ano de idade. Em um determinado momento, ela foi pegar a arma e a criança no colo ao mesmo tempo — o que acabou gerando o disparo acidental que atingiu o rosto do marido, que faleceu no local.
A PMMG apontou que a arma de fogo foi apreendida, sendo a mulher encaminhada à Delegacia da Polícia Civil (PCMG), onde foi ratificada a sua prisão. Porém, ela foi liberada a pagar uma fiança de R$ 2 mil, em razão do registro de homicídio culposo, quando não houve intenção de matar.
A perícia técnica foi solicitada e compareceu ao local, realizando os procedimentos de praxe com a remoção do corpo. A PCMG está apurando o caso e investigando se realmente se trata de um crime culposo ou doloso.