×

Homem é condenado a mais de 125 anos de prisão por chacina que deixou 5 mortos em disputa pelo comando do tráfico

Um homem foi condenado a 125 anos e seis meses de prisão por envolvimento em uma chacina ocorrida na cidade de Itabirito, Região Central de Minas Gerais. O crime aconteceu em agosto de 2020 e deixou cinco mortos e quatro feridos. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu foi considerado culpado por cinco homicídios duplamente qualificados, quatro tentativas de homicídio (incluindo uma criança de dois anos), associação criminosa armada e oito ameaças. Foi determinado pelo juiz que ele cumpra a pena em regime fechado e que a prisão seja mantida.

De acordo o promotor de Justiça Guilherme de Sá Meneghin, o processo foi transferido da comarca de Itabirito, para Belo Horizonte por razões de segurança, onde o julgamento aconteceu nesta terça-feira (22), no 1º Tribunal do Júri. “Vale dizer que uma das vítimas sobreviventes e uma testemunha foram ouvidas de forma sigilosa, pois estão no serviço de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas”.

O crime ocorreu durante uma confraternização do Dia dos Pais no bairro Vila José Lopes. O homem invadiu uma casa e efetuou vários disparos, atingindo nove pessoas, todas da mesma família. Cinco morreram e quatro sobreviveram, sendo uma delas, à época, uma criança de dois anos.

Ainda de acordo com o MPMG, o réu fazia parte de um grupo criminoso e a chacina foi motivada pela tentativa de tomar o controle de pontos de tráfico de drogas, na cidade, pertencentes às vítimas. Além do homem condenado nesta semana, outros quatro envolvidos já foram julgados anteriormente, sendo sentenciados a cumprir penas que variam entre 1 ano e 46 anos de prisão. Um quinto suspeito ainda aguarda julgamento.

Na época do crime, a Polícia Militar encontrou drogas, celulares e dinheiro no local. A Polícia Civil revelou que a ação foi planejada para dias antes, mas foi adiada depois que um dos executores se feriu.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp