Descubra os principais sedãs seminovos automáticos que combinam economia, espaço interno e desempenho. Veja quais modelos entregam robustez, tecnologia e conforto, com preços até R$ 100 mil no mercado brasileiro em 2025.
Apesar do avanço dos SUVs no mercado brasileiro, os sedãs seminovos continuam a ser uma escolha relevante para quem valoriza espaço, conforto e dirigibilidade, além de tradicionalmente oferecerem bom custo-benefício e ampla oferta no segmento de veículos usados.
Mesmo diante das transformações do setor automotivo nacional, a procura por sedãs permanece significativa, especialmente entre famílias e consumidores que priorizam porta-malas generoso e desempenho eficiente.
Para quem busca um carro seminovo ou usado com transmissão automática e motor turbo ou aspirado, é possível encontrar opções interessantes por até R$ 100 mil, valor cada vez mais disputado diante da alta dos preços nos últimos anos.
Entre os modelos mais procurados atualmente, destacam-se Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos, Honda City, Hyundai HB20S, Toyota Corolla, Nissan Versa e Volkswagen Virtus.
Cada um deles apresenta pontos positivos distintos, seja no desempenho, tecnologia embarcada, segurança, economia de combustível ou espaço interno, o que amplia as possibilidades para diferentes perfis de consumidores.
Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LTZ 2023: motor moderno e economia

O Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo LTZ 2023 figura entre as opções mais modernas do segmento, oferecendo motorização turbo de 1.0 litro, capaz de entregar até 116 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque.
Com transmissão automática de seis marchas, o modelo se destaca pela dirigibilidade e pelo consumo eficiente: segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), faz até 13,4 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.
O sedã ainda apresenta pacote de equipamentos amplo, com seis airbags, central multimídia MyLink com tela de oito polegadas, câmera de ré, faróis de neblina e apoio de braço para o motorista, entregando bom equilíbrio entre conforto e segurança.
A partir de julho de 2025, o preço de seminovos desse modelo gira em torno de R$ 70.990 em plataformas de venda nacionais.
Fiat Cronos Drive 1.3 2024: robustez e espaço interno como diferenciais

Derivado do hatch Argo, o Fiat Cronos Drive 1.3 2024 aposta em robustez mecânica e espaço interno.
Equipado com motor 1.3 aspirado flex, entrega até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, proporcionando desempenho satisfatório especialmente em uso urbano, onde a força em baixas rotações se destaca.
O Cronos se sobressai também pelo porta-malas de 525 litros, um dos maiores do segmento, e por uma suspensão ajustada para as condições das ruas brasileiras.
Mesmo com a predominância da versão manual, há unidades equipadas com câmbio automático no mercado de seminovos.
A lista de equipamentos inclui central multimídia, monitor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento e faróis com regulagem de altura.
Segundo o Inmetro, faz médias de 12,8 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada com gasolina, reforçando o apelo de economia.
O valor inicial para este sedã, em julho de 2025, parte de R$ 73.010.
Honda City EX 1.5 AT 2021: tradição em confiabilidade e conforto

O Honda City EX 1.5 AT 2021 representa a linha de sedãs compactos com alta confiabilidade, uma das principais características da montadora japonesa.
O motor 1.5 aspirado flex entrega até 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático CVT, que privilegia a suavidade nas trocas de marcha e o baixo consumo de combustível.
De acordo com o Inmetro, o modelo pode alcançar médias próximas de 13 km/l em ciclo urbano com gasolina.
O espaço interno é generoso, assim como o porta-malas de 536 litros.
Entre os itens de série, o sedã oferece ar-condicionado automático, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis e quatro airbags.
Em julho de 2025, o City EX 2021 pode ser encontrado a partir de R$ 79.900, mantendo sua reputação de baixo índice de desvalorização e custo de manutenção acessível.
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI 2024: desempenho turbo aliado à tecnologia

Para quem valoriza motorização turbo, o Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI 2024 surge como uma das melhores opções na faixa de até R$ 100 mil.
Com motor 1.0 turbo de três cilindros, entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, sempre acompanhado de transmissão automática de seis velocidades, o que resulta em respostas rápidas e consumo equilibrado.
O porta-malas de 473 litros garante boa capacidade para bagagens, e a lista de equipamentos contempla seis airbags, câmera de ré, faróis com acendimento automático e central multimídia com espelhamento de smartphone.
O preço médio em julho de 2025 é de R$ 83.890, tornando-se uma escolha competitiva entre sedãs compactos com apelo esportivo e tecnológico.
Toyota Corolla GLi Upper 2.0 AT 2019: referência de robustez e espaço entre os sedãs médios

Mesmo sendo o mais antigo entre os destaques da lista, o Toyota Corolla GLi Upper 2.0 AT 2019 mantém-se como referência no segmento dos sedãs médios.
Equipado com motor 2.0 aspirado flex de até 144 cv e 18,6 kgfm de torque, associado ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas, o modelo alia desempenho sólido à reconhecida robustez da marca.
O entre-eixos de 2,70 metros e o porta-malas de 470 litros garantem conforto para todos os ocupantes e bom espaço para bagagens.
Embora não conte com sistema multimídia nesta configuração, oferece seis airbags, bancos de couro, faróis de LEDs, assistente de partida em rampa e descanso de braço para o motorista.
O preço inicial em julho de 2025 é de R$ 84.900, mantendo o Corolla como um dos sedãs mais valorizados e procurados do Brasil.
Ao considerar fatores como desempenho, economia, espaço e equipamentos, os sedãs seminovos automáticos, turbo ou aspirados, ainda mostram força em um mercado dominado por SUVs.
Para você, qual desses modelos melhor se encaixa no seu perfil e rotina diária? O que mais pesa na sua decisão na hora de escolher entre tantas opções disponíveis?
FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS