Em nota divulgada nesta tarde, após o encerramento do jogo entre Nacional Esporte Clube (NEC), de Piranga, e Associação Atlética Pinheiros, de Cristiano Otoni, que terminou em 1 a 1, Dionísio Leonardo Nogueira, Presidente da Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete, divulgou nota. “A manhã deste domingo, 3 de agosto de 2025, ficará marcada na história da Taça Vertentes Metalúrgica não pelo espetáculo que sonhamos entregar, mas por um desfecho que jamais desejamos para o futebol regional. O jogo final, no Campo do Guarani, precisou ser encerrado antes do tempo regulamentar devido a episódios de exaltação que não representam a essência do esporte que defendemos. Lamentamos profundamente o ocorrido e repudiamos qualquer atitude que tenha contribuído para esse final triste, contrário ao espírito de respeito e união que sempre buscamos cultivar.
A competição, no entanto, foi um sucesso absoluto até aqui. Foram meses de dedicação, com clubes, atletas, torcedores e diretores mobilizados em torno de um objetivo comum: celebrar a paixão pelo futebol amador, fortalecer nossas raízes esportivas e oferecer momentos de alegria para toda a região.
A Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete tem orgulho do trabalho realizado, do empenho de sua direção e do comprometimento daqueles que acreditam no poder transformador do esporte. É esse esforço coletivo que garante que, mesmo diante de obstáculos, o futebol continue sendo maior que qualquer incidente.
Seguiremos firmes, aprendendo com cada capítulo, para que as próximas edições sejam ainda mais fortes e representem, com fidelidade, o que move todos nós: o amor pelo esporte, a união das cidades e a esperança de dias melhores nos campos da nossa terra”.