Na noite de sábado (2), uma briga no centro de Barbacena (MG) terminou em disparo de arma de fogo, furto e duas prisões. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de que dois homens discutiam quando um tiro foi ouvido. Durante as buscas, os militares abordaram um homem de 34 anos que saía de uma residência. Ele apresentava uma perfuração na região das costelas do lado direito, aparentemente causada por um disparo de arma de fogo. O suspeito estava bastante agitado, proferiu ofensas contra os policiais e admitiu ter arrombado o portão da casa do autor dos disparos para furtar um celular, alegando que o fez como forma de “reparação” pela lesão sofrida. Ele também apresentava sinais de uso de entorpecentes e precisou ser contido antes de ser levado ao hospital.
Segundo relato, a confusão começou quando o homem fazia uso de drogas em uma escadaria e foi abordado por outro indivíduo, de 39 anos, com quem iniciou uma discussão. O autor teria tentado atirar nele, mas errou o primeiro disparo. Os dois entraram em luta corporal, e o agressor entrou em sua casa, voltou armado e conseguiu atingi-lo antes de fugir.
A Polícia Militar localizou o suspeito dos disparos em sua residência. Ele se recusou a abrir o portão, e, diante do flagrante delito, os militares realizaram entrada forçada. No local, encontraram R$ 20 mil em espécie. O homem admitiu o embate com a vítima, alegou legítima defesa e afirmou que não tolera usuários de drogas em frente ao seu imóvel.
Ambos foram presos: o autor dos disparos por tentativa de homicídio e o homem ferido por furto. O primeiro foi encaminhado para a delegacia, e o segundo permanece internado sob observação médica.