×

Homem quase perde a perna em acidente com roçadeira; EPI salva de tragédia maior

Durante o chamado, o solicitante, um homem de 53 anos, relatou que estava sozinho roçando sua propriedade quando a roçadeira que utilizava apresentou uma falha mecânica e, com isso, acabou atingindo sua perna esquerda, na região da canela. A vítima informou que estava perdendo muito sangue e, por telefone, foi orientada pelos bombeiros a realizar um curativo compressivo e elevar o membro até a chegada da equipe de resgate.

Rapidamente, a guarnição se deslocou até o local e, ao chegar, encontrou um Soldado da Polícia Militar que já havia iniciado os primeiros atendimentos, aplicando um torniquete na perna da vítima. A equipe do CBMMG deu continuidade ao atendimento, realizando curativo compressivo, estabilização e posterior condução da vítima para a Maternidade São José.

No hospital, foi confirmado que, além do ferimento profundo, a vítima apresentava fratura da tíbia. Vale destacar que, no momento do acidente, o homem utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) adequados para a operação da roçadeira, incluindo perneiras, o que foi determinante para evitar danos ainda mais graves e a possível perda do membro.

O Corpo de Bombeiros ressalta a importância do uso correto dos EPIs e da manutenção periódica dos equipamentos de trabalho, fundamentais para a segurança durante atividades com ferramentas motorizadas.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp