Garota disse estar com medo e que o pai ameaçou cortar o cabelo dela ao descobrir um relacionamento homossexual.
Ocorrência é acompanhada pela Polícia Militar Foto: Divulgação
Uma adolescente de 15 anos foi resgatada de cárcere privado mantida pelo próprio pai, de 48 anos. O caso foi registrado nessa segunda-feira (11/8) no bairro Inconfidentes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A garota estava sem celular e relatou que foi ameaçada de ter o cabelo cortado.
A mãe da menina acionou a Polícia Militar. Ela contou que está divorciada desde 2017 e possui a guarda da filha, mas desde setembro do ano passado, a jovem optou por morar com o pai. Nessa segunda-feira, ela recebeu ligação da vizinha da filha. A mulher contou que a garota jogou um bilhete de papel na casa dela pedindo socorro e com o número do telefone da mãe.
Quando a mãe chegou ao endereço do ex-marido, interfonou no imóvel e conversou com a filha. A garota contou que estava impossibilitada de sair desde o dia 6 de agosto, pois teve o celular tomado pelo pai, e que o homem saiu para trabalhar e levou as chaves. A adolescente disse, ainda, que estava com medo do pai.
Os militares conseguiram acessar o prédio e conversaram com a menina pela porta. Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente “aparentava estar nervosa, com medo e chorando”. Ela contou que o pai ameaçou cortar o cabelo dela mês passado devido a um relacionamento dela com uma colega do colégio. Play Video
A polícia ligou para o pai, que foi até o local, mas sem as chaves. Militares precisaram arrombar a porta do apartamento. Ele alega que não se desentendeu com a filha, que é um homem tranquilo, e disse não saber o motivo de a garota agir dessa forma. Ao final da ocorrência, a menina pediu para voltar a morar com a mãe. Todos foram conduzidos à delegacia.
FONTE: OTEMPO