×

Suspensão temporária do CTI gera polêmica em Congonhas; “Essa pausa é um gesto de responsabilidade e não de descaso”. diz direção

A paralisação temporária do CTI do Hospital Bom Jesus (HBJ), em Congonhas, voltou ao centro do debate político da cidade. Desta vez, com críticas duras e em tom incisivo, o vereador Igor Souza Costa (PL) apontou falta de comprometimento da direção da instituição para resolver o problema. A polêmica foi o centro das discussões na sessão da Câmara nesta terça-feira (19).Nossa redação procurou a direção do HBJ para questionar a situação e buscar esclarecimentos a população.

O CTI foi fechado ainda no meio deste ano, sob a justificativa de adequações técnicas. Para Igor, a situação penaliza diretamente a população que depende do atendimento. A manifestação do parlamentar foi registrada em vídeo e publicada em seus Reels no Instagram.

Nota do HBJ

Nossa redação procurou a direção do HBJ para questionar a situação e buscar esclarecimentos a população. “Não é preciso nascer em Congonhas para amar o seu povo. Amar é também respeitar. E o respeito se manifesta no diálogo, na transparência e no compromisso com a verdade. Por isso, reafirmamos que o Hospital Bom Jesus está e sempre estará aberto a todas as autoridades, de todos os poderes e esferas. E mais: a direção está à disposição, para comparecer ao plenário da Câmara de Vereadores de Congonhas sempre que esclarecimentos forem necessários, a fim expor os reais fatos do dia a dia do Hospital. Entendemos que o diálogo precisa ser permanente, respeitoso e construtivo, longe de histrionismo, bravatas, discursos iracundos, seguimos trabalhando na nossa nobre missão de recuperar o Hospital Bom Jesus do abandono, em todos os sentidos na última administração.

Por que o CTI foi temporariamente paralisado?

A decisão de interromper as atividades do CTI não foi simples, tampouco confortável. Ela se baseou em critérios técnicos e éticos, priorizando a segurança do paciente e a responsabilidade institucional. Foram identificadas necessidades de obras e adequações que só podem ser realizadas com a unidade fora de operação. Manter o serviço em funcionamento nessas condições significaria comprometer padrões de qualidade e biossegurança, algo que jamais aceitaríamos.

Estamos investindo em melhorias estruturais e tecnológicas que trarão um CTI mais moderno, seguro e humano, capaz de atender com ainda mais eficiência às demandas da nossa comunidade. Essa pausa é, portanto, um gesto de responsabilidade, e não de descaso. O Hospital Bom Jesus nasceu para servir, e continuará servindo. A todos. Com empatia, seriedade e respeito. Nosso compromisso é com a vida e com a saúde de Congonhas e região”, encerrou a nota.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp