Na manhã desta segunda-feira (15), foi deflagrada a segunda fase da Operação Circuito Fechado, ação conjunta que tem como objetivo combater o crime organizado ligado à receptação de produtos furtados, em especial fios de cobre. A iniciativa contou com a participação da Polícia Militar, fiscais da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete e representantes de empresas que utilizam cobre em suas atividades, que enviaram funcionários para auxiliar na identificação de materiais pertencentes às companhias.
Durante a ação, foram vistoriados locais considerados potenciais para esse tipo de crime, sobretudo estabelecimentos de compra e venda de recicláveis e sucatas. Além de fiscalizar a origem dos materiais, também foi verificado o cumprimento das normas legais. Como resultado, dois estabelecimentos foram autuados pela Prefeitura por ausência de Alvará de Funcionamento.


![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



