Em 2025, programa ”Sebrae na Sua Empresa” já alcançou mais de 50 mil negócios em Minas e deve chegar a 100 mil até dezembro
Por Aline Reis (Stark)
Os empreendedores da região do Alto Paraopeba e Inconfidentes estão recebendo a visita de agentes de orientação do Sebrae Minas, por meio do programa Sebrae na Sua Empresa. A iniciativa oferece atendimento gratuito, personalizado e presencial, diretamente nos estabelecimentos de micro e pequenas empresas (MPE) e de microempreendedores individuais (MEI), com foco em apoiar a gestão e impulsionar os resultados.
Um dos diferenciais dessa edição é o uso do Índice de Maturidade Digital, ferramenta que mede o nível de digitalização da empresa. O resultado é gerado na hora e o empreendedor recebe, por e-mail, recomendações personalizadas de cursos, plataformas, ferramentas e Calendário de Vendas com Inteligência Artificial, desenvolvido pelo Sebrae para apoiar o planejamento comercial.
O analista do Sebrae Minas Luís Paulo Nascimento ressalta que o Sebrae na Sua Empresa possibilita a realização de diagnósticos assertivos e orientações práticas voltadas à realidade de cada enpreendimento. “O programa permite entender de perto os desafios de cada empreendedor, oferecendo orientações sob medida. Esse acompanhamento personalizado torna o atendimento mais eficiente e gera resultados concretos na gestão e no crescimento dos negócios”, afirma.
O atendimento acontece de forma presencial, sem necessidade de agendamento prévio. Caso algum empreendedor tenha interesse em receber a visita de um agente, pode entrar em contato diretamente com o Sebrae em Conselheiro Lafaiete pelo telefone (31) 3379-9696.
Atendimento personalizado
Criado em 2010, o Sebrae na Sua Empresa completa 15 anos de atuação em Minas Gerais. Desde o início, a iniciativa busca aproximar o Sebrae dos empreendedores, identificando seus desafios e oferecendo soluções que fortalecem a competitividade dos pequenos negócios.
De maio ao início de setembro de 2025, mais de 50 mil empresas já foram atendidas pelo programa, em 290 municípios mineiros. A meta é alcançar 100 mil pequenos negócios até dezembro.
Para garantir a segurança, todos os agentes estão devidamente identificados com uniforme, crachá e materiais oficiais. O atendimento é totalmente gratuito e não há qualquer tipo de cobrança.
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro



