Uma jovem de 19 anos foi atacada a golpes de facão pelo ex-companheiro, de 41 anos, na tarde desse domingo (21/12), em Alvinópolis, na Zona da Mata. O crime ocorreu na rua João Damasceno Dias, por volta das 16h10.
A vítima precisou ser socorrida ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Segundo a Polícia Militar, a mulher deu entrada na unidade de saúde com ferimentos na cabeça e em uma das mãos e apresentava sinais de choque hipovolêmico, que ocorre quando há muita perda de sangue. A PM foi acionada e iniciou rastreamento em busca do suspeito, que, conforme denúncias, tentava fugir pulando muros e passando de casa em casa na região.
O homem foi localizado, preso e confessou o crime aos militares. Ele afirmou que lançou um facão contra a vítima, que é sua ex-companheira, alegando desavenças anteriores. Ele chegou a alegar que a mulher havia o provocado. Após a prisão, os policiais retornaram ao local e encontraram o facão usado no ataque em um lote próximo.
A jovem permanece sob cuidados médicos. O suspeito recebeu voz de prisão por feminicídio tentado e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.




