Após receber denúncias anônimas e levantar informações sobre a comercialização de drogas no Bairro Vila Resende, em Lafaiete, supostamente coordenada por um jovem de 22 anos que mesmo cumprindo prisão domiciliar ainda continuava atuante no crime, a Polícia Militar desencadeou uma operação policial na região, na noite dessa sexta-feira, dia 09 de janeiro, logrando êxito na prisão do autor e do seu comparsa de 25 anos.
O autor de 25 anos foi abordado em flagrante com 6 pedras de crack, tendo confessado o tráfico e informado sobre a existência de mais entorpecentes em sua residência. Diante do informado, a Polícia Militar deslocou até a casa dele e tendo acesso franqueado, apreendeu mais 20 pedras de crack e duas porções esfareladas da substância, além da quantia de R$ 1.961,00 (mil e novecentos e sessenta e um reais) em dinheiro, proveniente da venda de drogas.
Já na residência do alvo principal, também com entrada devidamente autorizada, a Polícia Militar inicialmente encontrou a quantia de R$ 626,00 mas posteriormente, com o emprego da cadela de faro Nix, considerável quantidade de entorpecentes foram localizados em diversos pontos do imóvel, cuja propriedade foi asssumida pelo autor. No total foram apreendidos 170 (cento e setenta) pedras de crack, algumas delas embaladas para a venda, e 4 porções esfareladas da substância. Os autores de 22 e 25 anos foram presos em flagrante pelo crime e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos e os seus aparelhos celulares, considerando que ambos utilizavam aplicativos e redes sociais para praticar o comércio das drogas.



