Mais de 400 barras de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar (PMMG) na noite dessa quinta-feira (15/1) em uma chácara, no bairro Ilha Brava, em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A ação foi realizada por militares do Comando Tático durante patrulhamento.
Segundo a PM, os militares receberam informações de que havia uma grande quantidade de drogas escondida na residência do caseiro da chácara. Ainda conforme a denúncia, o material pertenceria a um homem de 29 anos, que estaria utilizando o imóvel para guardar os entorpecentes.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram, já na entrada do imóvel, algo semelhante a um pé de maconha plantado. Diante da constatação, as guarnições entraram no terreno e, antes mesmo de acessar a casa, sentiram um forte odor característico da droga.
No local, um homem de 59 anos se apresentou como caseiro da chácara e informou que não morava na residência, que seria ocupada pelo filho. O caseiro autorizou a entrada dos policiais e acompanhou a averiguação.
Durante as buscas, foram encontradas 440 barras inteiras de maconha, além de um saco com diversos pedaços da droga já cortados, uma planta semelhante à maconha, uma balança de precisão da marca Benx e um caderno de anotações. O caderno, localizado no quarto do suspeito, continha registros relacionados à movimentação e comercialização do material ilícito.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Os militares realizaram buscas para localizar o suspeito apontado como proprietário da droga, mas ele não foi encontrado. O caso será investigado.



