×

Motociclista morre na BR-040: família cobra solidariedade e vai acionar a Justiça por indenização; vitima deixou duas filhas

A família do motociclista, Jhonny Marques, de 41 anos, (foto) busca esclarecimentos sobre o acidente que resultou em sua morte na BR-040, nas proximidades de um posto, na madrugada do dia 29 de dezembro de 2025, entre Lafaiete e Cristiano Otoni. Segundo relato da irmã, Fabiana Cristina Marques Avelino, o homem havia saído de casa por volta das 3h40 para buscar verduras em Caranaíba, onde cultivava para comercializar em Conselheiro Lafaiete. O acidente ocorreu por volta das 4:00 horas.
Por volta das 11h30, familiares receberam a notícia de que ele havia sido vítima de um acidente. Segundo o que a família afirma ter apurado no local, o motociclista abasteceu a moto e, ao deixar o posto, um veículo teria entrado pela contramão e atingido a motocicleta. O atestado de óbito, segundo a família, aponta que a morte ocorreu no local em decorrência de traumatismo craniano.
A família relata ainda que teve dificuldade para realizar o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal, afirmando que o procedimento foi feito apenas por meio de documentos. Segundo a irmã, não foi fornecida explicação clara sobre o porquê da restrição de acesso. Ela também relata que, ao retornar ao local dias depois, constatou que não houve mudanças estruturais ou sinalizações que evitassem novas colisões, afirmando que veículos continuam acessando a rodovia pela saída do posto.


Além da busca por informações, a família diz estar abalada pela falta de assistência por parte da condutora envolvida e de seus familiares. O motociclista deixou duas filhas, uma de 16 anos e outra de 4 anos que precisam de ajuda para a manutenção.
Sem saber como avançar, familiares procuraram a Defensoria Pública e afirmam ter sido informados de que o caso poderia sofrer atrasos por causa do recesso de fim de ano. A irmã relata sentimento de desamparo e afirma que tornou o caso público na tentativa de obter respostas e evitar que outras pessoas passem por situação semelhante no mesmo trecho da rodovia.
“Não queremos que outras pessoas passem pelo que nosso irmão passou na BR. A concessionária precisa de sinalização adequada para prevenir ou evitar novos acidentes com vítimas fatais”, salientou.
Ela também cobrou a assistência da causadora do acidente. “Sequer recebemos uma solidariedade mas vamos atrás de nossos direitos”, concluiu, citando que a família vai acionar a Justiça para buscar indenização pela morte prematura de Jhonny.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp