Uma noite que deveria ser de tranquilidade durante um evento no Centro de Tiradentes acabou marcada por tumulto, agressões físicas, ofensas raciais e prisão de sexta-feira (30), por volta das 20h30. A Polícia Militar foi acionada para conter uma confusão envolvendo uma mulher de 41 anos e duas trabalhadoras, de 23 e 31 anos, que atuavam na organização do trânsito do evento.
Segundo informações repassadas pela PM, a suspeita já vinha protagonizando desentendimentos anteriores com uma das vítimas, dirigindo ofensas verbais e gestos obscenos ao longo da semana. No dia do evento, ao passar pelo ponto onde a jovem de 23 anos trabalhava como staff de trânsito, a mulher voltou a insultá-la com xingamentos. A situação ficou ainda mais tensa quando a segunda trabalhadora solicitou que a motorista retirasse o carro de uma área restrita. Irritada, a autora teria perdido o controle, agarrado a vítima pelo colete de identificação e a arrastado, iniciando uma agressão física. As duas entraram em luta corporal e caíram no chão.
Com o tumulto, a Polícia Militar precisou intervir.Mesmo com a presença dos militares, a mulher manteve comportamento agressivo, desacatando policiais, seguranças do evento e proferindo ofensas de cunho racial contra uma das vítimas.Durante a tentativa de prisão, ela ainda resistiu e agrediu um dos policiais, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-la.
As envolvidas foram levadas a uma unidade de saúde para atendimento médico. Ainda assim, segundo a PM, a suspeita continuou a xingar os militares.Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão pelos crimes de injúria racial, resistência, desacato e lesão corporal, sendo conduzida à Delegacia para as providências legais.





