Carnes foram avaliadas em R$ 1.615
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (5/2) após furtar 10 peças de picanha em um supermercado no bairro Iguaçu, em Ipatinga, no Vale do Aço. A ocorrência foi registrada por volta das 11h30, na avenida Brasil.
De acordo com a PM, funcionários do estabelecimento acionaram a corporação após deterem o suspeito na saída do local. Imagens do sistema de monitoramento interno mostraram o momento em que o homem selecionou as peças de carne e as colocou em uma sacola plástica que carregava escondida no bolso, tentando deixar o supermercado sem efetuar o pagamento.
Ao ser abordado, o suspeito ofereceu resistência e tentou fugir, sendo contido por colaboradores do comércio até a chegada dos militares. As 10 peças de picanha foram recuperadas e avaliadas em R$ 1.615,38. Por se tratarem de produtos perecíveis, as mercadorias foram devolvidas ao supermercado após a conferência.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem confessou que pretendia vender a carne para quitar dívidas relacionadas ao uso de drogas. Ele foi conduzido ao posto policial para registro da ocorrência e, em seguida, encaminhado à delegacia.





