Um homem foi preso após ameaçar o próprio irmão com uma faca e mantê-lo em cárcere privado no distrito de São Gonçalo do Bação, em Itabirito (MG). bO caso, que aconteceu na sexta (6/2), mobilizou equipes da Polícia Militar e contou com apoio do Bope. Os agentes receberam a denúncia de que o autor estaria mantendo a vítima trancada em um quarto de uma residência, impedindo sua saída e fazendo ameaças de morte. A porta do cômodo estava bloqueada por móveis. No local, os policiais visualizaram o autor por uma janela, visivelmente alterado, portando uma faca e um cachimbo utilizado para consumo de crack, fazendo uso da droga no momento da abordagem. Ele quebrava objetos e se escondia atrás de um fogão, próximo a um botijão de gás.
A vítima possui deficiência física nos membros inferiores e em um dos membros superiores, o que dificultava sua locomoção. Diante do comportamento agressivo do autor, que não obedecia às ordens policiais, a área foi isolada e iniciadas tentativas de negociação até a chegada de equipes especializadas. Em determinado momento, o irmão conseguiu remover parcialmente o móvel que bloqueava a entrada do cômodo. O autor então avançou em sua direção com a faca e passou a agredi-lo fisicamente, o que exigiu intervenção da Polícia Militar.
Para conter o agressor, os militares utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo, como munição de elastômero (bala de borracha) e spray de pimenta, conseguindo imobilizá-lo e algemá-lo. O autor sofreu um ferimento na região do tórax durante a intervenção policial. A vítima apresentou escoriações. Ambos foram socorridos e encaminhados à UPA de Itabirito.
A faca utilizada foi apreendida, e a polícia constatou danos no interior do quarto. O autor já é conhecido no meio policial e cumpria prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, por envolvimento em um homicídio dado anteriormente no mesmo distrito.





