A Polícia Militar prendeu um homem acusado de ameaçar uma criança de 10 anos na localidade de Vitoriano Veloso, distrito de Prados. Segundo informações da PM, a equipe foi acionada após a mãe da criança relatar que seu filho, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), grau 2, havia sido ameaçado de morte pelo indivíduo.Diante da situação, a criança apresentou uma forte crise emocional, sendo necessário que a mãe a acalmasse antes de acionar a polícia.
De posse das informações sobre o autor, os militares se deslocaram até a residência indicada. No local, o homem desobedeceu à ordem policial e tentou fugir para o interior do imóvel, sendo alcançado no fundo da casa. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, sendo necessárias técnicas de imobilização para sua contenção.
Após a prisão, o autor, a criança e sua representante legal foram conduzidos ao quartel da Polícia Militar em Prados para o registro da ocorrência. Em seguida, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Plantão em São João del-Rei. A Polícia Militar informou ainda que já havia contra o suspeito uma medida judicial que determinava a restrição de aproximação em relação à criança.





