Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Com zero incidentes na folia, Tiradentes se consolida como destino de Carnaval seguro em Minas Gerais. A cidade histórica na região do Campo das Vertentes recebeu cerca de 80 mil foliões para seu Carnaval Cultural do Brasil, realizado entre 12 e 17 de fevereiro, com alta taxa de ocupação em pousadas, restaurantes e bares e zero ocorrências policiais no período. Não houve nenhuma ocorrência policial grave, nenhum crime contra a mulher e nenhum crime contra o patrimônio. Além disso, mais de 20 objetos perdidos foram encontrados e entregues no palco principal.
“Foi um Carnaval de sucesso e com muita tranquilidade, sem ocorrências policiais graves, no qual as famílias puderam se divertir e brincar o Carnaval em total segurança. São Pedro colaborou e tivemos dias ensolarados, blocos e shows lotados, mas sem abrir mão do conforto que só o Carnaval de Tiradentes oferece, com sua tradicional hospitalidade e gastronomia mineiras”, diz Moisés Oliveira, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Tiradentes.
Tiradentes atraiu neste Carnaval um perfil variado de turistas, tanto os que vieram em busca de tranquilidade e natureza na região da Serra de São José, com suas belas trilhas e cachoeiras, como também quem visitou seu casario histórico colonial e desejou brincar o Carnaval em um ambiente seguro pelas ruas de pedra em parceria com a Associação de Blocos de Tiradentes.
“Que espetáculos vivemos! Tiradentes reafirmou sua vocação como o coração do Carnaval Cultural do Brasil. Foram dias de alegria pulsante, ruas lotadas e um sucesso que ecoou por todo o Estado. Vimos 23 blocos desfilarem pelas nossas ruas centenárias, mantendo viva a chama da nossa história. E o mais importante: com zero ocorrências graves”, comemoram Zé Antônio do Pacu, prefeito de Tiradentes, e seu vice, João Marcos Guimarães.









