×

SUPER FESTA: Dilsinho e artistas de Congonhas emocionam o público no encerramento da Noite de Caldos e Violas

O segundo dia da Noite de Caldos e Violas reuniu novamente um grande público na Praça de Eventos de Congonhas, nesse sábado, 10. A noite foi marcada por uma programação musical diversificada, momentos emocionantes e sabores da cultura mineira. A abertura ficou por conta do DJ Marquinhos, que preparou o clima para a apresentação do grupo Viola ao Vento. Com um repertório voltado ao cancioneiro popular brasileiro, eles mesclaram clássicos da viola com influências da MPB. “Nosso repertório contempla clássicos da viola e músicas voltadas à MPB. A gente busca resgatar a história da música brasileira, que muitas vezes não toca mais nas rádios”, destacou Daniela.

Em seguida, foi a vez da congonhense Mayara Rodrigues subir ao palco. Com carisma e potência vocal, ela trouxe o melhor do sertanejo e relembrou sucessos que marcaram época. Emocionada, falou sobre a alegria de participar do evento em sua cidade. “Está sendo um evento maravilhoso, de grande responsabilidade. É uma festa de grande porte. Fiquei muito feliz com o convite do Anderson, principalmente por estar dividindo o palco com um grande nome nacional, que é o Dilsinho. Vocês podem esperar um showzaço, com o melhor do sertanejo e um resgate das raízes dos anos 80 e 90”, afirmou.

Encerrando a noite com chave de ouro, Dilsinho levou o romantismo do pagode ao palco e fez o público cantar e dançar do início ao fim. Em meio ao show, um momento especial: um pedido de casamento surpreendeu o público. O noivo relembrou os cinco anos ao lado de sua companheira Yasmin, destacando que foi ela quem o fez gostar de pagode. O cantor dedicou uma música ao casal, emocionando a plateia. “A gente fala muito de amor no show”, comentou o cantor.

Além das atrações musicais, a noite também foi marcada pela rica gastronomia. A tradicional cachaça mineira teve destaque com a participação da Cachaçaria Zé dos Reis, de Congonhas. “Vendemos cachaças tradicionais, envelhecidas em carvalho europeu, americano, castanheira e hamburana. Também temos saborizadas, como milho, gosto de leite, café com chocolate e coco com abacaxi. As vendas estão ótimas”, contou Paola Mendes.

Estrutura

A estrutura do evento foi pensada para oferecer conforto e segurança ao público, com banheiros, posto de saúde, ambulância, lixeiras espalhadas por toda a área e o apoio de brigadistas, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar. Um caminhão-baú também esteve presente para a arrecadação de alimentos, em uma ação solidária promovida durante a festa.

Logo pela manhã, a equipe de limpeza urbana já havia realizado a higienização completa da Praça de Eventos, garantindo um ambiente limpo e preparado para a continuidade da programação. A Noite de Caldos e Violas também serviu como um convite antecipado para o Festival da Quitanda, que acontece no próximo domingo, dia 18 de maio, na Romaria.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp