O fim de semana foi violento em Lafaiete. E menos de 24 horas foram registrados dois assassinatos e uma tentativa.
Em 2 de dezembro às 20:40 horas, os Policiais Militares chegaram ao a Rua Galdino Esteves de Melo, no Bairro Paulo Sexto, onde havia ocorrido um homicídio. A vítima, de 50 anos já encontrava-se no interior da ambulância do Corpo de Bombeiro Militar na tentativa reanimá-la já que ainda possuía sinais vitais. Mas o esforços dos bombeiros não conseguiram retomar a vida.
A vítima apresentava um “ferimento de arma de fogo na face, lado esquerdo. Segundo informação, ela estava vítima no interior de um bar quando dois homens, em uma motocicleta, efetuaram disparos, vindo a atingir a cabeça da vítima.
Os bandidos evadiram sentido o bairro Amaro Ribeiro, tendo efetuado mais alguns disparos.
Menos de 3 horas mais violência
Por volta das 21:07 horas, militares estiveram na Rua Maria Damásio Faria, Bairro Paulo Sexto, em atendimento a um homem (28 anos), vítima de golpes de faca realizados por sua amásia que, logo após o fato, evadiu do local. Uma equipe do SAMU compareceu ao local e socorreu a vítima ao hospital regional, sendo internada em estado grave. Foi feito diligencia pelas viaturas do turno porém sem êxito na localização da autora.
Três horas depois, Lafaiete registrou outro homicídio e uma tentativa. Por volta das 23:30 horas, militares compareceram a uma residência da Rua João Crispim, Bairro JK, onde um homem (27 anos) havia sido alvejado por 3 disparos de arma de fogo atingindo a cabeça.
Populares relataram que os autores dos disparos seriam dois indivíduos que estavam em uma motocicleta verde ou escura. Segundo a mãe da vítima, possivelmente, a motivação do crime seria desentendimentos entre a vítima e um conhecido.