Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante na manhã deste sábado (31) após a Polícia Militar impedir a entrada de drogas na unidade prisional de Congonhas. A ação ocorreu após levantamentos do setor de inteligência do 31º Batalhão da PM, que identificou indícios de que entorpecentes poderiam ser levados para o interior do estabelecimento.
Com base nas informações, os militares realizaram diligências nas proximidades do presídio e abordaram duas mulheres que estavam perto do acesso de visitantes.Durante a averiguação, os policiais encontraram com uma das abordadas, identificada pelas iniciais I.M.N.S., diversos tipos de entorpecentes.
Ao todo, foram apreendidas 47 buchas de substância semelhante à maconha, 16 buchas de substância semelhante a haxixe, 10 comprimidos semelhantes a ecstasy e três buchas de substância semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de tráfico ilícito de drogas.Segundo a Polícia Militar, a conduzida apresentou uma versão sobre a origem e a destinação dos entorpecentes, mas as informações não foram confirmadas durante o atendimento da ocorrência.
Após passar por avaliação médica, a mulher foi encaminhada à Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências cabíveis. A ação foi resultado do trabalho de inteligência e da atuação preventiva da Polícia Militar, que impediu que os entorpecentes chegassem ao interior da unidade prisional.



