Na quarta feira (11), a Polícia Civil em São João Del Rei prendeu o suspeito do triplo homicídio que comoveu a cidade no ano de 2013.
O crime aconteceu durante um ensaio de carnaval no bairro São Geraldo, quando os ocupantes de duas motocicletas efetuaram vários disparos de arma de fogo, deixando três vítimas fatais e outras três vítimas em estado grave.
Os investigadores receberam informações de que o foragido P.V.T.M., 22 anos, estaria na cidade e voltaria no dia seguinte ao sul de Minas onde estava escondido. No local, P.V.T.M. tentou fugir pelos fundos do esconderijo embrenhando-se em um matagal. Dessa maneira, a equipe efetuou varredura na mata densa e depois de algumas horas conseguiram prendê-lo quando tentava pegar uma carona numa rodovia na saída da cidade.
Segundo o delegado Rodrigo Crivellari, o suspeito possui outro homicídio tentado contra dos seus comparsas que também participou do triplo homicídio. “Trata-se de um criminoso de alta periculosidade. A sociedade se sente mais segura e com a sensação de que a justiça começa a ser feita. O crime deixou os são-joanenses estarrecidos pela brutalidade com a qual foi cometido, comentou o delegado.