Um atropelamento acontecido Domingo passado mudou a rotina dos moradores do distrito de Pedra do Sino em Carandaí, onde durante toda esta semana, um clima tenso e diversas manifestações aconteceram no local, fato que levou moradores a cobrar melhores condições de segurança `a Via 040, concessionária que atualmente administra a BR.
Após uma semana, a senhora que era conhecida como “ Dona Geni”, de 82 anos de idade não resistiu aos ferimentos e segundo informações, veio a falecer na por volta de 5 horas da manhã deste Domingo.
Durante esta semana, membros da Via 040 tiveram reuniões com os moradores do bairro e também com vereadores da Câmara municipal de Carandaí, porém o conteúdo das mesmas ainda não foram divulgados para a imprensa e ainda segundo moradores de Pedra do Sino, três pessoas do bairro teriam recebido avisos sobre o possível pagamento de uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), caso as manifestações continuassem naquele dia.
Nossa equipe tem entrado em contato com a assessoria de imprensa da Via 040 durante toda esta semana para maiores esclarecimentos sobre o caso, porém a Via não respondeu nossos emails e não retornou nossas ligações.
As ações de melhorias no trevo de Pedra do Sino ainda continuam sem uma definição oficial por parte da concessionária.
Texto e foto: Carandaí On Line