A agência dos Correios de Capela Nova foi assaltada na manhã de terça-feira, no dia 13 de abril. Segundo a Polícia Militar, um homem armado com revólver surpreendeu o único funcionário. Ainda segundo a PM, o criminoso levou todo o dinheiro do cofre.
O assaltante já havia monitorado a rotina da agência, horários de funcionamento e movimentação de pessoas. Ao realizar a ação, ele entrou no último lugar da fila para ser atendido, ao chegar sua vez, anunciou o assalto pedindo para abrir o cofre, porém o mesmo não podia ser aberto naquele instante, devido a uma trava de segurança com retardamento, tendo em vista que havia mais pessoas na fila, o mesmo obrigou o funcionário a permanecer calado como se nada tivesse acontecido e atender o restante das pessoas, feito isso, fora obrigado a abaixar as portas da agência e permanecer dentro para efetuar então a abertura do cofre.
As câmeras de segurança da agência não funcionavam no momento e não puderam flagrar a ação. O valor total roubado não foi divulgado.
O suspeito saiu em fuga, no sentido cidade de Rio Espera, e permaneceu foragido por dias. Imagens de câmeras de seguranças de moradores de Capela Nova flagraram o momento exato em que o suspeito passava pelo local.
Com a ajuda da população em disponibilizar à Polícia Militar todas as pistas que podiam identificar o suspeito, o vídeo e material fotográfica viralizou nas cidades vizinhas e ajudaram a identificar o assaltante, após o mesmo realizar uma série de assaltos na região.
O último assalto foi contabilizado em Itaverava com o apoio de um comparsa, o mesmo assaltou uma lotérica e um supermercado no centro da cidade, pela manhã de terça feira, 18 de abril.
Ele utilizou a mesma forma de atuação em outros delitos quando assaltou casas lotéricas e postos de gasolina, recentemente. O suspeito já havia sido identificado pela polícia que se encontrava em seu encalço.
Nesta semana o ladrão fugiu de uma abordagem policial abandonando a motocicleta que utilizava nos crimes e adentrou em uma mata. A perseguição policial continuou e o suspeito foi preso durante a madrugada de ontem. As várias vítimas do suspeito farão sua identificação e este responderá pelos crimes que cometeu.
Fotos e Texto: CapelaNews