30 de abril de 2024 14:03

Tragédia em família: jovem sobrevivente de execução no JK teve irmão assassinado a pouco mais de um ano

Daniel está internado no Hospital e Maternidade São José/Reprodução

As execuções cometidas ontem a tarde, dia 24, por volta das 14:30 horas, aumentaram as estatísticas de assassinatos em Lafaiete. Dois jovens, Jean George Coimbra de 22 anos e Breno Henrique da Silva Catarino de (20), foram mortos à rua Amintas Junqueira, o JK. Segundo o boletim de ocorrência, no bolso foram localizados 3 buchas e 1 cigarro de maconha e um total de R$ 35,00.

Já Daniel O.S., de 22 anos, foi levado a policlínica por populares e depois ao CTI da Maternidade São José pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi vítima de 3 tiros que acertaram o antebraço, o abdómen e a coxa esquerda. Daniel tem dois filhos e encontra-se consciente e em recuperação. Ele contou que o fato aconteceu quando estava conversando com as outras duas vítimas na varanda da residência, ocasião em que escutou uma frenagem de carro e avistou a sua frente um VW JETTA possivelmente branco. Logo após a parada do veículo, ele escutou duas portas batendo e uma pessoa caminhando na direção onde os três estavam e apontando uma arma de fogo. Na sequência, ele ouviu estampidos e se jogou ao solo, desse momento em diante não soube repassar maiores informações e nem características dos autores.

Histórico familiar

Franciel foi assassinado em 27/12/2016 e era irmão de Daniel, que levou tiros ontem no JK/Arquivo

Mas os assassinatos deixam cicatrizes profundas na vida do sobrevivente e sua família. Há quase um ano e um mês, ou exatamente, 389 dias, Douglas perdera seu irmão, em outro crime com requintes de crueldade.

Eram por volta das 20:30 horas, do dia 27 de dezembro de 2016, quando 2 indivíduos em uma moto chegaram também à rua Amintas Junqueira, uns 50 metros do local onde aconteceu ontem as execuções, disparando em direção à vítima, Francinel de Oliveira Gonçalves, à época, com 19 anos.

Segundo testemunhas ouvidas no inquérito, o garupa desceu do veículo e efetuou dois disparos em direção à cabeça de Francis  que já se encontrava ao chão. Em seguida, os criminosos evadiram na moto sem placa de identificação. Sete tiros atingiram o jovem indefeso, sendo 2  na cabeça, 1 no glúteo e 4 nas costas.

Um dos autores, um menor, foi localizado por agentes da Polícia Civil no bairro Morada do Sol. O autor do crime ainda continua foragido. Há informação de que ele seria da região do próprio bairro onde ocorreu o crime.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade