Na tarde desta quinta-feira, por volta de 17:00 horas, as equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer em uma rua do bairro São José, em Barbacena, onde segundo o solicitante, de 39 anos, veio a estacionar o seu veículo Audi na via pública e ao retornar percebeu que ouvia fortes meados vindos do motor do veículo. Imediatamente, ele abriu o capô e verificou que dentre as engrenagens do motor havia um gato da espécie “angorá” preso e que não conseguia sair.
Os bombeiros tiveram muito trabalho pois o gato era de grande tamanho e agitado dentro das engrenagens. Com muita técnica e paciência os bombeiros conseguiram resgatar o animal, que apesar estar sujo devido a óleos e graxas no pelo, foi resgatado e entregue ao proprietário do veículo, uma vez que não havia nenhum responsável pelo mesmo ficando aquele como depositário fiel do animal.
Apesar de curioso é um dos casos mais comuns de resgate de animal.
Constantemente motoristas levam o veículo até a unidade de bombeiros informando a existência de animais dentro de veículos, inclusive cobras e roedores.