2 de maio de 2024 19:04

“A merenda escolar em Minas era uma porcaria”, assinala Governador Zema em visita a região; prefeitos cobram asfaltamento de estradas

Romeu Zema (MG) faz um périplo pelas regiões do Vale do Piranga e Campos das Vertentes, em Minas. Ele esteve em Ponte Nova e Porto Firme. No final da tarde desta quinta-feira (17), por volta das 17:00 horas, o Governador desembarcou em Piranga onde recepcionado pelo Prefeito Luisinho (PMN), a Deputado Estadual Ione Pinheiro, vice-prefeito, vereadores e autoridades.

Na histórica Praça Coronel Amantino, ele recebeu lembranças e presentes, cumprimentou populares e saboreou um café em uma lanchonete. Piranga foi agraciada com uma verba de quase R$ 2 milhões para a construção de uma UBS no Bairro Vila do Carmo. “Conversamos sobre a rodovia MG 482 e outras estradas que precisam ser asfaltadas, como também a ligação entre Piranga a Mariana, Ouro Preto e Senhora de Oliveira. A boa notícia foi a UBS. É uma pessoa muito simples e nada de estrela”, sintetizou Luisinho. O Governador permaneceu em Piranga por cerca de uma hora.

Catas Altas da Noruega

Já no início da noite, Zema chegou a Catas Altas da Noruega, onde foi recepcionado por populares e autoridades, juntamente com o Prefeito Paulinho e seu vice, Jarbas, como também a Prefeita de Lamim, Mirene das Graças (PP) e Juliano, de Rio Espera. Na Praça 1º de Março, Zema discursou por 20 minutos onde fez duras críticas a gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PL) e citou a herança maldita herdada.

“Conheço mais de 500 cidades e aqui não conhecia. Então é mais uma que tive a oportunidade de conhecer”, disse em seu discurso no coreto. “Os prefeitos e vereadores sabem que assumimos um estado arrasado, caótico e falido e que não mandava dinheiro para as prefeituras. Isso foi um crime. É a mesma coisa que um pai de família receber seu salário do mês pela metade. Os prefeitos foram heróis entre 2017 e 2018. Muitos renunciaram, adoeceram e até suicidaram. Isso é passado. Hoje os prefeitos são companheiro e amigos e trabalhamos a 4 mãos”, discursou.

Zema enalteceu a regularização das dívidas juntos aos municípios como também o pagamento em dia dos servidores. “Quando assumimos, sentamos com os prefeitos e fizemos um acordo para devolver o que tinha sido tirado deles. Neste momento estamos devolvendo o segundo parcelamento”, informou.

Zema discorreu sobre a situação do Estado quando assumiu em 2019. “O sistema de saúde não tinha medicamentos. A merenda era uma porcaria e hoje não é mais. Somente em 2022 tivermos condições de recuperar as estradas. Hoje são 52 obras em andamento no Estado. E faço questão de dar o exemplo. Todos os governadores de Minas tinham um punhado de aviões a disposição e hoje não tenho mais nenhum. Vendemos uns e outros estão servindo a saúde e segurança pública. O Governador morava em palácio com 32 empregadas. Hoje eu moro na minha casa e pago aluguel. Tenho diarista que vai duas vezes por semana. Quem não governa com economia e não dá exemplo”, assinalou.

Já ao final, ele deixou uma esperança aos casaltenses. “Sabemos do pleito antigo de ligação da cidade com Ouro Preto. Não temos previsão orçamentaria mas a medida que a situação melhorar vamos concretizar este sonho e vamos chegar lá”, comentou.

“Estamos rodando desde cedo. Faço questão de estar nas cidades do interior. O que tínhamos antes não era governador de Minas e sim de Belo Horizonte que saía da capital de helicóptero e retorna. Faço questão de 5ª a sábado estar os prefeitos, vereadores e setor produtivo ouvindo aquilo que precisam”, finalizou.

Em seguida, o Governador se deslocou até Carandaí. Hoje (18), ele cumpre agenda em Lagoa Dourada, São João Del Rei e à noite estará na charmosa Tiradentes em um evento gastronômico.

Amalpa

A equipe da AMALPA esteve presente ontem (17), na cidade de Catas Altas da Noruega no encontro com o Governador Romeu Zema, o Prefeito Paulinho e demais lideranças políticas da região. Na oportunidade, o Secretário Executivo Moisés Matias representou o Presidente da AMALPA e Prefeito de Ouro Branco Hélio Campos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade