“Esta homenagem é uma demonstração de repúdio a Viação Presidente. Ao invés de ganhar um prêmio ele foi demitido.” Assim expressou o Vereador Pé Quente (DEM), que propôs o requerimento, aprovado ontem (30) e assinado por edis, da entrega de Moção de Aplauso ao motorista Vicente Salvador.
No dia 15, agindo de forma habilidosa e profissional, ele evitou um grave acidente de consequências incalculáveis quando jogou o ônibus da Presidente contra o poste na Rua Cefisa Viana, Bairro Museu. “Ele evitou uma tragédia e em frações de segundos conseguiu remeter o ônibus contra o poste evitando uma tragédia. Foi uma atitude desumana da empresa que puniu quem fez o bem. Foi um ato de heroísmo. Esperamos que algum empresário possa contratá-lo”, afirmou Pé Quente, citando que a mulher e filha de Vicente dependem diretamente de seu salário para prover a família.
“Há mais de um ano um ônibus da Presidente entrou dentro da casa de minha avó no São João e também por pouco não provocou uma tragédia. E o motorista também foi demitido. Os usuários do transporte não sabem se voltam para suas casas diante do riscos recorrentes de acidentes, já que os veículos são carroças”, atacou.
O vereador Pedro Américo (PT) voltou a cobrar fiscalização rigorosa da prefeitura no serviço prestado pela Viação Presidente. “Está na hora de tomar uma atitude em relação a Presidente. A situação passou dos limites. Deus tem de olhar para todos nós, já os usuários correm risco de vida”, observou.