Um grave acidente envolvendo 2 trabalhadores da CSN, da Mina Casa de Pedra em Congonhas, foi registrado na semana passada. Segundo apurou nossa reportagem junto ao Sindicato Metabase, o acidente de trabalho ocorreu em um arco elétrico em dois eletricistas estavam fazendo manutenção e inspeção dos equipamentosde uma estação elétrica. Um deles teve queimaduras de mais de 50% do corpo.
Um dos feridos foi encaminhado a FOB, em Ouro Branco, e outro ao Mater Dei, em Belo Horizonte. Eles não correm risco de morte, mas permanecem sob observação médica. O Sindicato solicitou Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)T e investigação do acidente. “Mas a pressão para aumentar a jornada de trabalho para 12 horas está acabando com os trabalhadores. A empresa comunicou o acidente dessa gravidade ao sindicato somente um dia após o ocorrido”.
Em nota enviada a nossa redação, a “CSN Mineração informou que os dois colaboradores envolvidos no acidente que ocorreu na quinta-feira (7/11) foram encaminhados para hospitais de referência, encontram-se estáveis e estão recebendo todo o auxílio da Companhia. As causas do acidente estão sendo apuradas pela empresa.
-Foto Capa: Divulgação/CSN