Evento abordou autoestima e aceitação entre as mulheres
Você consegue se aceitar do jeito que realmente é? Está feliz com o seu corpo? Independente da sua resposta não perca esse evento lindo que acontecerá em Congonhas.
Esta semana, a modelo plus size, Carol Eloah, em parceria com a personal de casamentos, Núbia Antonucci, reuniu mulheres de todas as idades, na churrascaria Boi Gordo, em Congonhas, para um grande evento, que motivou principalmente as mulheres que sofrem com o excesso de peso.
Carol tem um grupo no aplicativo WhatsApp chamado “As Plus”, que incentiva mulheres que estão acima do peso e que, além de tudo, lutam para se aceitarem. No evento, Núbia abordou com a Carol e as outras participantes os temas: “Eu queria ser miss, mãe”, além de ministrar a palestra motivacional “O patinho feio virou miss”, que teve como foco principal a valorização pessoal, autoestima, moda plus size e concursos no mesmo segmento. Núbia já ficou em quarto lugar em um concurso de Miss Plus Size, em Minas Gerais, no qual ela representou a cidade de Conselheiro Lafaiete.
“O evento teve como objetivo reunir as mulheres que estão acima do peso, que sofrem ou sofreram algum tipo preconceito e que tem dificuldade em se aceitar. Para que possamos ajudá-las na busca pela aceitação ao próprio corpo, pois isso é um ato de liberdade, ela se amar e se respeitar independente do número do manequim que ela usa. Assim saberá o que é o verdadeiro amor próprio e sucessivamente terá sua autoestima elevada”, explicou Carol.
Núbia contou que sempre sofreu por ser gordinha. “Vou contar uma pouco da minha história. De como eu consegui me aceitar do jeito que eu sou, que tenho minha beleza independente do peso. Quero mostrar também como fui “encontrada” através das redes sociais para ser modelo. Mas o que eu quero trabalhar mesmo com as participantes é que temos que nos aceitar e nos amar do jeito que somos”.
O encontro também contou com a participação especial de Aline Negra Belíssima, de Conselheiro Lafaiete, que também atua na área da beleza e é Digital Influencer, e da personal stylist, Érica Antunes, de Congonhas, que tem um projeto chamado “Meu corpo na moda”.