Em uma ação rápida e eficiente, a PM conseguiu prender por volta das 18:30 horas, desta terça-feira (25), uma trinca de bandidos, sendo 2 de Betim e um de Entre Rios de Minas, quando eles se deslocavam perto do trevo de Jeceaba, na MG 383, e seguiriam em fuga pela BR 040.
Meia hora antes, eles haviam tomado de assalto um veículo de um taxista de Entre Rios de Minas, quando pediram um serviço para uma boate situada na zona rural. No meio do caminho anunciaram o assalto e fugiram pela rodovia MG 383, quando foi acionado o cerco/bloqueio na área 31º Batalhão de Polícia.
Ainda na saída de São Brás do Suaçuí, o trio assaltou uma lanchonete de empadas antes de serem grampeados pelos militares em uma ação corajosa e arrojada da PM.
Com o reforço policial, a PM iniciou uma série de iniciativas em busca de localizar e prender os autores, incluindo o reforço de guarnições Tático Móvel.
Com os autores foram recuperados os bens subtraídos na lanchonete e o veículo roubado. Também foram apreendidas duas armas, sendo uma submetralhadora calibre 40 de fabricação artesanal e uma
pistola calibre 380 de fabricação turca. Foram presos três autores que confessaram a autoria de outros crimes de roubo e furto em nossa subárea, e anteriormente nas cidades de Betim e Medina. Ocorrência sendo finalizada na DEPOL de Conselheiro Lafaiete.
Mais roubos
O trio ainda fez outras vítimas em São Brás nos últimos dias. Segundo informações no sábado (22) eles roubaram um moto perto de um bar na MG 383 e no domingo (23) assaltaram um transeunte.