Pessoas foram surpreendidas nos Estados Unidos com repasses inesperados. Relatos nas redes sociais surpreendem pela quantia recebida.
Dizem que dinheiro não cai do céu, mas nesse caso, a história é quase essa. O Google Pay, plataforma conhecida entre os brasileiros, como carteira do Google, está surpreendendo os usuários com quantias inesperadas de cashback.
Os primeiros relatos foram publicados por pessoas no Reddit. A empresa está depositando valores que ultrapassam os US$ 100 como forma de recompensa para quem paga as compras utilizando os recursos do aplicativo.
Um dos usuários relatou ter recebido US$ 20 de cashback depois de comprar uma refeição que custou apenas US$ 2,50. Já outro conseguiu acumular quase US$ 100 após algumas transações por meio do Google Pay.
E a história não para por aí. Existem casos de pessoas que ultrapassaram a marca das centenas de dólares. Tudo em cashback, do nada, de maneira totalmente inesperada. Uma bela surpresa, não!?
Ao repassar os valores, o Google informou, segundo os usuários, que a recompensa seria uma estratégia de “dogfood” da experiência de remessa do Google Pay. Essa é uma gíria utilizada por engenheiros e desenvolvedores que significa, basicamente, “testar o próprio software” antes que ele seja liberado para todas as pessoas.
Teorias
O caso, no entanto, fez surgir algumas teorias. Uma delas é de que o aplicativo estaria passando por um bug grave e isso teria enviado a compilação de testes internos para os usuários.
As recompensas, conforme essa tese, seriam destinadas somente aos funcionários da empresa, mas ficaram disponíveis para pessoas “fora da bolha” que utilizam o app com frequência, beneficiando terceiros.
Até então, somente usuários dos Estados Unidos relataram situações semelhantes. Sem qualquer esclarecimento, até o momento, algumas pessoas estão receosas de sacar o dinheiro.
Elas acreditam que a empresa vai reconhecer a falha a qualquer momento e exigir a devolução. O Google, no entanto, segue sem comentar publicamente a história.
Alguns usuários chegaram a entrar em contato com o suporte da plataforma, mas não obtiveram respostas.
FONTE CAPITALIST