Em Conselheiro Lafaiete, durante operação policial no Bairro Nossa Senhora da Paz nessa quinta-feira, 15 de outubro, a Polícia Militar abordou dois indivíduos suspeitos que logo ao notarem a presença policial, tentaram evadir em direção ao campo de futebol do “Aimoré”. Identificados como sendo dois menores, ambos com 16 anos, foram localizados com eles a quantia de R$ 64,00 e no local da abordagem, 47 pedras de crack. Diante dos indícios de traficância, os menores foram apreendidos e conduzidos para demais providências. No período da noite, a Polícia Militar realizou operação no Bairro São João, em Lafaiete onde abordou dois suspeitos vistos em comportamentos que levantaram as suspeitas de que estariam praticando o tráfico de drogas.
Identificados como sendo um menor de 16 anos e um homem de 20 anos, eles foram submetidos a procedimento de busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito, porém, no local da abordagem foram localizados 01 cigarro de maconha e a quantia de R$ 170,00 em dinheiro. Durante entrevista com o abordado (20 anos), este confessou ter em sua residência 02 tabletes de maconha. Diante disto, diligências foram realizadas na casa dele tendo a anuência de seu genitor e os entorpecentes foram apreendidos juntamente com uma 01 balança de precisão também localizada no imóvel. Diante do exposto, eles foram encaminhados para Delegacia de Polícia, após receberem voz de prisão e de apreensão. Ainda no transcorrer da operação no Bairro São João, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta que um homem estaria traficando drogas na Rua Maria Duarte Castanheira, próximo ao cruzamento com a Rua Victor Eduardo Purri.
A Polícia Militar realizou monitoramento no local e visualizou o suspeito que por várias vezes realizava contatos com possíveis usuários depois de se deslocar até uma edificação, abandonada, situada nas proximidades. Ele foi abordado em momento oportuno e identificado (18 anos). Em sua posse foram 03 buchas de maconha e na edificação abandonada, mais 05 buchas da mesma substância e ainda 23 pedras de crack. Diligências também foram realizadas em sua residência, sendo localizadas e apreendidas mais 02 pedras de crack. Diante das evidências, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Polícia.
Autor: ACO 31° BPM