Aos finais de semana crescem as reclamações de bagunça, algazarra e vandalismo na avenida Telésforo Cândido der Resende, em Lafaiete. Nossa redação recebeu vídeos em que mostram a ação de um motociclista, sem um causa aparente, perseguiu e depredou seu carro.
Eram por volta das 19:30 de domingo passado (7) uma mulher dirigia seu carro, com seu esposo e uma irm, quando se dirigiam a uma lanchonete para lanchar. Já no alto da avenida ela encostou o carro e sinalizou com a mão que pararia no acostamento em busca de uma vaga.
Imediatamente um motociclista veio atrás acelerando e já chutando o carro e batendo nos vidros. Sem saber do que se tratava e com medo de confusão, ela arrancou o carro, desceu a avenida sendo perseguida de perto pelo motociclista.
Assim que parou no sinal perto da avenida, o motorista desceu e começou novamente a chutar o carro e bater com o capacete na lataria, danificando o veículo em diversas partes. Ela conta que foi ameaçada e agredida.
Atordoados, os 3 ficaram sem reação quando motociclista fugiu sem deixar pista. Segundo a vítima, ela não conseguiu anotar a placa da moto impossibilitando a identificação do autor. A dona do carro procurou comércios ao redor para buscar imagens não conseguiu já que muitas estão na avenida apenas como enfeite e não funcionam. “Todos os finais de semana a avenida se transformaram neste inferno e não podemos sair com a família para lanchar ou passear. São diversos relatos parecidos com os meus que acontecem e sem uma ação das autoridades. Estamos reféns desta situação”, completou cobrando mais segurança na área central de Lafaiete.