Novo programa estadual vai atender cerca de 10 mil famílias compostas por crianças matriculadas em escolas
Um novo benefício emergencial foi anunciado nesta semana para atender a população afetada pela pandemia de Covid-19. O governo do estado de Goiás vai pagar um auxílio no valor de R$ 250 mensais para mães de crianças com idades entre 0 e 6 anos.
Os pagamentos serão permanentes, ou seja, o programa terá duração ilimitada, antecipou o governador Ronaldo Caiado (DEM). Cerca de 10 mil famílias devem ser atendidas com o auxílio estadual a partir de setembro.
O governo também explicou as regras para receber o auxílio. A mãe precisa estar em situação de vulnerabilidade e ter inscrição ativa no CadÚnico. Além disso, o filho precisa estar com a carteira de vacinação atualizada e ter matrícula ativa em uma escola do estado.
“Existe um estudo de que essa é a idade que as crianças mais necessitam de uma alimentação correta. Só uma mãe sabe a importância do que é colocar um prato de comida para os filhos”, explicou Caiado.
Ainda não há mais detalhes sobre a iniciativa, mas novas informações devem ser divulgadas ainda nas próximas semanas.
Benefícios estaduais
A administração pública de diversos estados brasileiros está preocupada com os efeitos contínuos da pandemia da vida da população de baixa renda. Por isso, a iniciativa do governo de Goiás é apenas uma dentre as tomadas para ajudar esse grupo.
Em São Paulo, o governador João Dória anunciou o vale-gás. No Maranhão, o governador Flávio Dino (PSB) vai liberar um benefício para parentes de vítimas que morreram em decorrência da Covid-19. Rio de Janeiro e outros estados também se preparam para lançar seus próprios auxílios.
FONTE CAPITALIST