Graças à ação rápida de uma jovem a polícia prendeu um homem por suspeita de assédio sexual na tarde dessa quinta-feira (4/11) em Itaúna, cidade do Centro Oeste de Minas, a 80km de Belo Horizonte. Assim que foi importunada sexualmente pelo homem, a vítima, a estudante Anna Soares, de 19 anos, acionou a PM pelo 190 e postou em sua rede social o relato do assédio que sofreu por volta das 11h, na Avenida Jove Soares, Bairro Nogueira Machado.
Ela contou que estava em frente à casa da avó quando o homem passou a mão em seu corpo, a puxou para junto dele e tentou arrastá-la pela bolsa dizendo obscenidades e que iria “sumir com ela”. Ela conseguiu se desvencilhar e em seguida o homem seguiu caminhando pela avenida. Ele teria afirmado, segundo a vítima, que iria “atrás da próxima”. Anna também fotografou o homem e postou a foto dele, com o alerta para outras mulheres. A foto e o vídeo viralizaram nas redes sociais em Itaúna.
Com a disseminação da informação, outras mulheres entraram em contato com a jovem relatando que também foram assediadas pelo mesmo homem. “Ele passou a mão numa menina aqui na porta do meu serviço ontem” comentou uma das mulheres. Outra relatou que foi seguida pelo mesmo homem. “Eu estava indo ao hospital visitar uma amiga, ele estava parado na esquina e eu passei por ele. Eu ‘tava’ andando, ele veio atrás de mim, eu pensei vou atravessar a rua pra ver se ele tá me seguindo mesmo. Aí atravessei e ele tbm atravessou”, relatou a mulher, afirmando que ele somente deixou de segui-la quando ela fingiu que estava conversando com o pai por telefone.