“A Copasa está devendo muito a Lafaiete”, reclama o vereador Alan Teixeira

11
“A Copasa está devendo muito a Lafaiete”, reclama o vereador Alan Teixeira/CORREIO DE MINAS

Usando a Tribuna esta semana, o vereador Alan Texeira (PHS) criticou os serviços prestados pela Copasa em Lafaiete. Juntamente com outros 4 vereadores eles visitaram recentemente as Estações de Tratamento de Água, situadas na Água Preta e no bairro Carijós. “A Copasa não tem um plano de armazenamento ou captação de água em caso de uma crise hídrica mais acentuada. A Copasa está devendo em muito para Lafaiete”, pontuou.

Ele cobrou uma solução para a rua Leo Franco, no bairro Rochedo, que está sendo engolida pelo desassoreamento de um córrego que passa perto de diversas residências. “A concessionária precisa dar uma resposta a estes moradores que correm riscos em suas casas”, cobrou.

Mobilidade urbana

Também o vereador apresentou um novo requerimento cobrando da Secretaria de Defesa Social o envio do projeto de criação do Plano de Mobilidade Urbana. A legislação é requisito essencial para o envio de recursos do governo federal a Lafaiete nesta área. O prazo final para elaboração do plano termina em abril de 2019.

O novo requerimento alerta o Município a urgência do projeto. O vereador Alan Teixeira aguarda resposta já que no ano passado seu requerimento de igual teor não foi respondido.